quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dicas para fazer o traço perfeito com delineador

"O delineador deixa o visual sexy e dispensa muita maquiagem. A mulher precisa achar a forma que fica boa para seus olhos. Os meus, que são pequenos, ficam melhor com um traço mais fino e delicado, já quem tem eles maiores pode exagerar mais. O preto é um clássico, o colorido é mais jovial. Gosto de usar quando saio à noite, mas não é tão fácil fazer o traço. Se não der certo, dou uma esfumada e pronto", revela Gianne Albertoni.
Confira as dicas do maquiador para acertar a mão:

1. Escolha o seu tipo

Existem vários tipos de delineadores no mercado: líquido, em pasta (creme ou gel) ou em forma de caneta - este último é mais fácil de passar.

2. Acerte a posição

O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar o traço estará torto.

3. Faça um esboço

Comece pintando o canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, faça um risco com lápis antes, uma espécie de rascunho, e depois pinte por cima.

4. Preencha os espaços vazios

Deixe secar e depois preencha algum espacinho que possa ter ficado sem o produto. É preciso um certo treino até que o resultado fique perfeito

5. Varie os traços

Para quem gosta de esticá-lo para fora do olho, existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o "gatinho", que deixa o olhar bem feminino e com ares retrô. Mas você também pode usar a criatividade, sobrepondo traços com cores diferentes ou, para as mais modernas, fazer um traço sob os olhos, por exemplo.


Foto: Divulgação