terça-feira, 22 de abril de 2014

15 dicas de maquiagem para renovar o visual

colorido já dá outra c
1. Aposte em um batom forte
A make-up artist Fabiana Gomes, da M.A.C, revela um truque para aquelas que querem ficar com bocão. "A melhor opção é começar a usar cores de modo mais difuso." Uma ótima dica dos backstages de desfiles para conseguir esse efeito é passar o batom vermelho ou vinho com os dedos, dando leves batidinhas nos lábios. Se quiser o centro um pouco mais forte, é só aplicar mais produto.

2. Não dispense o delineador só porque não sabe aplicá-lo
delineador é uma das tendências mais fortes da temporada! "Um bom truque é fazer um esboço do traço desejado com pincel chanfrado e sombra marrom. Depois é só pintar com delineador por cima", ensina Fabiana. Outro toque da maquiadora é usar um produto em gel, mais fácil de controlar do que os muito líquidos.

3. Escolha a base de acordo com a sua idade
Vamos pensar. Você continua com a mesma pele dos 15 anos? Possivelmente não. Por que a sua base continuaria igual? "É importante mudar o produto, afinal a pele muda com o passar dos tempos", explica o beauty artist Marcos Costa, da Natura. "Em qualquer idade, o uso de base com filtro solar é fundamental. A partir dos 25, é legal procurar uma que ofereça também tratamento."

4. Aplique o blush de uma nova maneira
Chega de careta na hora de colorir as bochechas. Marcos Costa recomenda a clássica risadinha. "Assim, as maçãs sobem e o produto pode ser aplicado em leves pinceladas."

5. Crie pontos de cor no make
Antes de estrear um look technicolor, cheque as regras da empresa em que você trabalha. Se o local é mais moderno, é possível ousar mais. Marcos Costa aconselha um delineador de cor cítrica ou um batom mais vivo. "Se o ambiente for mais formal, o ideal é ir mesmo para os tons claros e, para não ficar monocromática, experimente um blush ou gloss de cor mais contrastante."


Comece com sombras de tons mais suaves e, aos poucos, se arrisque no traço colorido
Foto: Agencia Fotosite
6. Experimente máscaras coloridas
Você não precisa usar máscara de cílios magenta para trabalhar, mas uma berinjela – que de longe parece preta – é superaceitável para praticamente qualquer situação.
E faz muita diferença. Use para crer.

7. Ouse no traçado branco
Nos olhos, os delineadores brancos estão em alta em traços mais ousados, com estética mais modernista. "Pense em traços retos e paralelos", diz Fabiana.

8. Troque o nude pelos tons pastel
Para entrar na turma contemporânea sem fazer muito ruído, basta apostar nos tons mais lavados, aquarelados e integrados à pele. O look foi sucesso nos desfiles internacionais.

9. Dê um toque colorido e discreto nos olhos
"Para aquelas sem muita segurança, mas que estão com vontade de uma corzinha, sugiro um toque dela usando o delineador ou o lápis para olho", diz Marcos Costa.

10. Não tenha medo de misturar as cores
Ousadia nos olhos é a certeza de upgrade no visual. "Gosto bastante de azul e verde nos olhos. Imagine uma sombra azul esfumada em toda a pálpebra superior e depois um traço de delineador verde sobre esse esfumado. Fica lindo", ensina o maquiador. Ele também sugere um batom laranja e os olhos pintados com sombra vinho esfumada.

11. Limpe as sobrancelhas
As pessoas vivem dizendo que você tem cara de brava? Talvez a culpa seja da sobrancelha. "A melhor saída para esse caso é tirar aqueles pelinhos que tendem a se unir entre as sobrancelhas. Sem eles, seu olhar ganha leveza", diz Marta Ferreira, designer de sobrancelhas do salão Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro.

12. Encontre o formato ideal para o seu rosto
Não existe apenas um modelo de sobrancelha e um mesmo desenho não fica bem para todas, conta Marta. "Mulheres de cabelo longo e rosto fino combinam com as arqueadas, que seguem o perfil alongado", explica. "Já as com cabelo curto e rosto mais cheinho ficam melhores com as sobrancelhas mais retas, por exemplo."

13. Use produtos para encorpar os pelos
De finas e ralas para grossas e encorpadas. E em segundos! Lance mão dos inúmeros produtos próprios para sobrancelhas para definir o contorno, preencher falhas e até deixá-las penteadinhas, no lugar.

14. Suavize a expressão
Anda com a expressão caidinha e o olhar cansado? Aposte nas sobrancelhas mais arqueadas. “Os arcos deixam os olhos mais abertos, suavizando o rosto”, ensina Marta.

15. Recorra a profissionais experientes
A designer, porém, faz um aviso. "Se você não sabe como mexer na sua sobrancelha, não mude o formato dela. Tire apenas o excesso de pelinhos, e deixe um profissional cuidar do design."

Nenhum comentário:

Postar um comentário